Isso não é um jornal

Mas o nome vai continuar sendo ‘Jornal Luz Balão’. Esse é só um esforço para manter as coisas dentro da expectativa, mas sem levar ela para as alturas. Pois não tenho recursos suficientes para manter a expectativa que um jornal gera, nem em mim nem em vocês.

Quando a gente pesquisa o que é um jornal, temos essas relações: 1) Publicação periódica constituída por uma série de folhas grandes de papel, dobradas em caderno, onde foram impressas notícias, reportagens, crónicas, entrevistas, anúncios e outro tipo de informação de interesse público; 2) Instituição que edita essa publicação; 3) Edifício onde se localizam as instalações dessa instituição, e por ai vai.

E sim, a ideia é algo um tanto semelhante, mas configurada de maneira diferente. Será exclusivamente online, e pode ter certeza que gratuito, as publicações serão periódicas e espero conseguir preparar uma edição por mês. 

A edição vai girar em torno de um tema, não vai conter apenas textos sobre ele (ou somente textos), mas a ideia é montar um ecossistema de assuntos que se relacionam de alguma forma. Nem sempre vai ser sério.

Teremos várias pessoas escrevendo e alguns tipos de textos predefinidos, vou falar mais deles, calma lá. Óbvio que você pode participar das edições, só tem que cumprir alguns requisitos (espero não precisar de mais requisitos, mas se necessário eles podem se alterar):

  1. Se comprometer a fazer o que propor, pois estaremos contando com isso;
  2. Estar alinhado com as nossas ideias;
  3. Entender que, se necessário, seu texto será editado (não modificado), e que se for o caso vamos sugerir melhorias;
  4. Ter conta no WordPress para a autoria da publicação ser atribuída a você.
Qual o objetivo do Jornal Luz Balão? 

Bem simples. Além de servir como portfólio de alguns serviços oferecidos pela Luz Balão Studio, é a maneira que encontrei de elucidar discussões e temas que considero relevantes/interessantes/cômicos, mas não são devidamente explanados ou são, entretanto, não de forma coerente. Isso tudo oferecendo um espaço para pessoas que queiram cocriar, mesmo nunca tendo feito isso.

Não temos como pagar por essa contribuição de tempo e intelecto, portanto será de forma voluntária (se um dia, no futuro, isso for possível, será minha maior alegria pagar todos os colaboradores do jornal). Portanto, se faz sentido para você e pode te ajudar, enriquecendo seu portfólio, trazendo experiência, por motivos pessoais ou qualquer outra coisa e você concorda em contribuir, seja bem vinda/o! É só chamar, por um dos nossos meios de comunicação, e te digo como funciona.

Agora, algumas categorias de produção. É possível que em algumas edições não publiquemos todas, pode ser que não dê tempo, não faça sentido, a gente enjoe ou que nos encontremos surtadas demais pra dar conta de tudo (risos). Serão elas:

  • Isso não é um artigo: um artigo, mas não precisa ter cara de artigo.
  • Área de Descartes: reflexões focadas em pensamentos filosóficos, sociológicos, antropológicos, todosLÓGICOS. Que façam sentido com o tema da edição.
  • Coluna: igual a do jornal mesmo.
  • Referência bibliográfica: indicação de livros, filmes, séries, bandas e etc.
  • Mão de fada: alguma dica aleatória, porém legal e útil.
  • Ajuda o povo de humanas: espaço para produções criativas (escrita, ilustração, animação, fotografia).
  • Estado crítico: alguma crítica inflamada, normal, polêmica, importante, de bom tom? Não sei. Veremos.
  • Eu que fiz: espaço para indicar marcas e serviços fodahs.

Deu nervoso, mas lancei, não lancei? Pois bem, tá aqui o bicho! 😎

Agora vou lá, pois tenho que começar a preparar a 2ª edição dessa belezura. Tema? Já temos, vou te contar? Não sei muahahahaha, me peça com jeitinho. 😅

Quer participar dela? Uuh, me chama 😍 (pelo insta mesmo, ou manda e-mail). 

Enquanto isso, fiquem bem e seguros.

Até a próxima.

1 Comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s